Habilitação de ônibus ótima oportunidade em meio a crise

O desemprego no Brasil tem crescido e segundo o IBGE em dezembro atingiu o numero assustador de 12,2 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho.Isso sem contar as pessoas que por não conseguirem emprego, optaram por trabalhar por conta própria sem carteira assinada, e segundo pesquisas recentes já são 38 milhões de trabalhadores.

Com isso tem crescido o numero de pessoas que tem procurado as auto escolas  para  mudarem da categoria B (carro) para categoria D (ônibus) e assim aumentarem as chances de um novo emprego como motorista de Vans Escolares, Transporte publico, Motorista de Caminhão em empresas de transportes.

Outro dado que também chama a atenção é o numero de mulheres  que optaram por mudar de profissão e hoje são vistas facilmente dirigindo veiculos  de grande porte, antes vistas como sexo frágil, as mulheres tem invadido o mercado de trabalho antes tido como só para homens e hoje a empresas que dão preferencia a mulheres.

Primeira Habilitação,Carteira de Motorista Profissional, Campanha Detran Para evitar acidentes

Número de motos é maior que o de carros em 45% das cidades

O número de motocicletas é maior que o de carros em 45% das cidades, segundo levantamento divulgado ontem (2) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre a frota de veículos no Brasil. De acordo com a pesquisa, havia em abril deste ano mais motos do que carros circulando em 2.487 do total de 5.568 municípios brasileiros.

Em todo o país, foram contabilizadas 26,4 milhões de motos, uma frota 3,44% maior do que a registrada em abril do ano passado. A proporção é de uma moto para 7,86 habitantes.
(mais…)

Campanha Detran

Campanha Detran de São Paulo

Detran de São Paulo lança campanha de prevenção de acidentes de transito, a iniciativa é para que o numero de acidentes e de vitimas provocadas por acidentes diminua consideravelmente.

Um video esta sendo divulgado afim de que motoristas tenham maior atenção ao dirigir.

Segundo dados do próprio Detran, muitos acidentes são provocados por segundos de descuido de motoristas que dividem a atenção do transito com mensagens de aplicativos por exemplo e isto tem custado vidas.

 

Fonte: https://www.detran.sp.gov.br

 

%d blogueiros gostam disto: